sexta-feira, 18 de julho de 2008

enfrentando os mitos

Muitas pessoas me perguntam o que fazer quando seu cão está destruindo as coisas, brigando com os outros cães da casa, fazendo xixi onde não deve, fugindo... a lista de "problemas" é longa! Em boa parte das vezes que sugeri que castrassem seus animais, a reação foi: "ah, tadinho!". Ficam morrendo de pena do bicho, e acham melhor e mais bacana manter os coitados trancafiados 24h no canil para que não briguem e não façam xixi nos cantos. Será que o coitado do cachorro sofre mais trancado em 3m² o dia todo, sem conviver com suas pessoas e correr livre pelo quintal ou passando por uma cirurgia de 1h, com anestesia geral, que o livrará de uma série de comportamentos indesejáveis e facilitará sua convivência com sua família (humana e canina)?


Pensando nisso, achei interessante colocar aqui o link para uma matéria bem esclarecedora publicada no "itodas". Espero que ajude os donos a se informarem melhor sobre o que é verdade e mentira quando falamos de castração, um assunto que é tabu entre os humanos há séculos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o post. Vocês já viram um programa que passa na GNT sobre babás de cães (chama-se "Ou Eu ou o Cachorro") e que ensinam os donos a amestrá-los? Fala justamente dessas características dos cães. Em tempo: adorei a foto do post.

Anônimo disse...

Ahh que coisa mais linnnnda! Cara malvadona! -- Huuhuh Lindo demais!!
Ah, eu concordo, que nao devem deixa-los trancados mesmo, a cirurgia è totalmente segura e recomendada! =D

Anônimo disse...

E a Shiva o que tinha? Por que tava saindo leite?

Isabella Verdolin disse...

respondendo:

Eduardo, ainda não vi esse programa, aqui em casa não temos TV a cabo. :( Mas vou procurar por ele na internet, tenho assistido vários programas assim. Esaa foto é linda né? Tbm adorei!!!

O leite da Shiva não era "nada de mais"! Tem mais detalhes nos comentários do post.

abraços pra vcs e voltem sempre!