quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

trio felino

Tudo começou quando aranhas horríveis apareceram na casa da minha amiga gateira. A dedetização era urgente! Mas, onde deixar os três lindos gatos??? Depois de várias ligações e respostas nada animadoras, convidei o trio felino para passar o final de semana lá em casa. Ajeitamos um cômodo vazio e a turma chegou meio ressabiada no sábado. De mala, cuia, poste e bolinhas. Cheiraram tudo e logo viram que tinham companhia no lado externo. Shiva e Guido nem se aperceberam da presença dos gatos.

Eddie é o siamês carinhoso, sociável e nada medroso. Foi logo chegando e se enroscando nas minhas canelas, aceitou de bom grado o cafuné e um biscoitinho sabor peixe. Chazz é o frajolinha, o mais arisco e ressabiado, ficou escondido na caixinha de transporte e logo arrumou um canto atrás do vaso sanitário para se esconder. Leozinho é o terceiro e mais novo deles. Tem cara de bravo mas é super brincalhão e ativo.

Aos poucos, foram pegando confiança. Quando já deixavam de se esconder e vinham logo se achegando quando eu entrava no quarto, a mamãe deles veio buscar... confesso que fiquei surpresa com o nada de trabalho que eles deram. Uns amores. Se fosse a Shiva, eu precisaria pintar as paredes depois desses 3 dias. Só no último dia foi que Guido e Shiva notaram a presença dos gatos. Guido ficou rouco de tanto latir. E Shiva quebrou em 3 pedaços o já debilitado colar elizabetano. Os gatos voltaram para a casa livre de aranhas e, no meu quintal, tudo voltou ao normal.

2 comentários:

Sara disse...

Olá! Também tenho um blog sobre cães, quer visitar?
http://meucaomeuamigo.blogspot.com

Anita Fernandez disse...

Nao imaginava achar um post sobre gatos por aqui...

Se puder de uma olhadinho no livro:

http://www.bookess.com/read/388/o-sonho-do-gato/

Seria legal ter um livro sobre caes tambem,