terça-feira, 1 de setembro de 2009

cebola?

Semana passada, ao abrir a geladeira, vi que a cebola esquecida no fundo da gaveta de legumes tinha um brotinho. Achei por bem plantar a dita cuja. Arrumei um vasinho com terra e coloquei junto com as demais plantas que ficam "isoladas" dos cães, como manjericão e hortelã. Essas ervas que usamos para cozinhar ficam na área de serviço e Shiva e Guido não têm acesso livre ali. A cebola estava se desenvolvendo bem e eu estava achando interessante, pois sendo filha da cidade grande, nunca tinha cultivado uma antes.

Mas, eis que num descuido, Shiva adentrou a área de serviço e deu uma voltinha por ali. Saiu rapidinho com a bolinha na boca. Só não era rosa shock nem de plástico. A danada trocou sua bolinha de brinquedo pela pobre e indefesa cebola e correu para a grama. Nem deu tempo de fazer nada. Começou a mastigar o vegetal, comeu mais da metade e largou. Saiu se esfregando na terra, mais até do que na época do túnel, fungando e bufando. Deve ter ardido um bocado! Depois, tomou litros de água e ficou amuada num cantinho. Só pude limpar a cara dela com um paninho molhado e achar graça. Espero que ela pense duas vezes antes de pegar outro petisco na minha hortinha!

3 comentários:

Felina disse...

ahahahahaha, coitada, q bola fora q ela deu, ahahahaha.

Maxwel Oliveira disse...

Nossos cães são um barato...até com suas travessuras eles nos fazem bem!!
www.cadecachorro.com

LoveDogs disse...

Oie, indiquei o seu blog para um selinho lindo que eu recebi, espero que goste... É só pegar no http://porquecachorroetudodebom.blogspot.com/2009/09/selinho.html
Beijinhos.