quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

trio felino

Tudo começou quando aranhas horríveis apareceram na casa da minha amiga gateira. A dedetização era urgente! Mas, onde deixar os três lindos gatos??? Depois de várias ligações e respostas nada animadoras, convidei o trio felino para passar o final de semana lá em casa. Ajeitamos um cômodo vazio e a turma chegou meio ressabiada no sábado. De mala, cuia, poste e bolinhas. Cheiraram tudo e logo viram que tinham companhia no lado externo. Shiva e Guido nem se aperceberam da presença dos gatos.

Eddie é o siamês carinhoso, sociável e nada medroso. Foi logo chegando e se enroscando nas minhas canelas, aceitou de bom grado o cafuné e um biscoitinho sabor peixe. Chazz é o frajolinha, o mais arisco e ressabiado, ficou escondido na caixinha de transporte e logo arrumou um canto atrás do vaso sanitário para se esconder. Leozinho é o terceiro e mais novo deles. Tem cara de bravo mas é super brincalhão e ativo.

Aos poucos, foram pegando confiança. Quando já deixavam de se esconder e vinham logo se achegando quando eu entrava no quarto, a mamãe deles veio buscar... confesso que fiquei surpresa com o nada de trabalho que eles deram. Uns amores. Se fosse a Shiva, eu precisaria pintar as paredes depois desses 3 dias. Só no último dia foi que Guido e Shiva notaram a presença dos gatos. Guido ficou rouco de tanto latir. E Shiva quebrou em 3 pedaços o já debilitado colar elizabetano. Os gatos voltaram para a casa livre de aranhas e, no meu quintal, tudo voltou ao normal.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

um abajur muito louco

O túnel rendeu bastante. Desde um tempinho razoável para tapar o buraco até uma "pereba" na pata dianteira da Shiva. Não bastasse, ela invocou com os pingos de ouro que estão em casa há anos e a "pereba" aumentou. E ela não parava de lamber até tirar TODO o remédio. Resultado: tenho uma cadela abajur em casa.


No primeiro dia, ela ficou arrasada. Deprimida mesmo. Mal se movia, do jeito que deitou, dormiu. Mas no segundo dia já estava normal, brincando, correndo. E no terceiro, o tal colar já tinha perdido a beirada preta de borracha, estava laranja de terra, com um amassado lateral. Ela aprendeu rapidinho a arrastar o bendito nas paredes, o que faz um barulho terrível, e à "arremessar" o Guido longe com uma única cabeçada. Espero que a "pereba" já esteja bem cicatrizada ao voltar para casa hoje, pois não tenho idéia de quanto tempo mais o colar vai resistir à Shiva...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

túnel da Shiva

Para quem achou um exagero o post anterior sobre a Shiva e seus mega-buracos, aqui está uma provinha básica do "crime".


E ainda faz pose!!!!

Detalhe importante: esse é o 3º túnel desta semana em local diferente!!! Nossos vizinhos devem achar que estamos testando mísseis no quintal.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

labradora é mãe adotiva de filhotes selvagens

Uma cadela labradora de nove anos de idade vem garantindo o bem-estar de vários filhotes de animais selvagens há nove anos na África do Sul. Lisha, a labradora, atua como mãe adotiva dos filhotes orfãos ou rejeitados pelas mães biológicas no Cango Wildlife Ranch, um parque em um rancho na região de Oudtshoorn, na África do Sul. "Ela já cuidou de mais de 80 animais", afirma o proprietário da cadela, Rob Hall, que é diretor do parque. "Os filhotes a tratam como se fosse mãe, tentam mamar nas tetas dela, pulam em cima dela, mordem as orelhas... e ela também cheira, lambe e cuida dos filhotes."

Leia a continuação dessa bela notícia clicando na imagem.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

não se pode elogiar...

Essa é uma daquelas verdades da sabedoria popular. Foi falar aqui da tranquilidade da Shiva ao completar 4 anos e hoje cedo me deparei com um buraco de 1m de profundidade na frente da porta da cozinha! O túnel liga o nada ao lugar nenhum e deixou como saldo: 2 pingos-de-ouro arrancados pela raiz; 1Kg de terra vermelha espalhada; 1 cadela imunda e de meias vermelhas; duas pessoas aborrecidas e sem tempo de arrumar a bagunça antes de ir trabalhar; e 1 blog sem foto, porque haja paciência para essa mania de tatu da Shiva.