quarta-feira, 4 de novembro de 2009

plantas tóxicas

Essa semana Shiva comeu duas mudas de ipê que estávamos guardando para doar a um parente que, em breve, terá um quintal. Ela não é o único cachorro que gosta de comer plantas. Procurando informações sobre o assunto, encontrei alguns textos sobre as plantas tóxicas para animais e descobri que o perigo pode estar bem mais perto do que imaginamos. As espirradeiras já têm fama, principalmente por serem tóxicas para crianças também. Copo-de-leite, espada-de-são-jorge e comigo-ninguém-pode são igualmente perigosas para cães e gatos. E ainda existem as que são tóxicas para uns e não para outros, como a azaléia, que é perigosa para os gatos e inofensiva para os cães.


O melhor jeito de evitar acidentes é se informar com o veterinário e, quando possível, pesquisar em livros e na internet. Afinal, ninguém quer arrumar problema por ter um vaso de plantas em casa, né? Outra providência interessante é deixar disponíveis para os bichos algumas plantas que eles possam comer, como cidreira, hortelã e citronela.

Seguem aqui dois links que contém informações e até ilustrações das plantas tóxicas para cães e gatos.

3 comentários:

Mariana Brizeno disse...

Olá!
Tb sou uma apaixonada pelos cães! Já tive uma pequenês (Tiffany), duas poodles (Sharon e Mel) e atualmente tenho o Donnie, um cocker dourado que é a coisa mais gostosa desse mundo!
Que acha de trocarmos figurinhas sobre nossos amores?
Bjus! E mto prazer!
Mariana - Fortaleza/Ceará

Mariana Brizeno disse...

Oi Bella! Estou de volta!
Algumas horas depois de ter te achado no mundo virtual, pra dizer que acabei de devorar todo o seu bloguinho!
E achei tudo muito legal e divertido!!!! Por vezes achei que estava lendo uma segunda edição de Marley e eu, rsrsrs... No seu caso, vc pode chamar de Shiva e nós, hehehehe!
Pois é, há um mês, qdo Donnie chegou na nossa casa, ando assim meio boba com tudo que envolve cães!
Espero que vc possa me visitar tb! Meu blog não é exatamente pra falar do Donnie, mas confesso que atualmente ele tem sido o asssunto da vez!
Bjus e bom findi!

Isabella Verdolin disse...

Oi, Mariana! bem vinda! fico feliz que vc tenha gostado do blog e que seja mais uma apaixonada por cachorros. No final de semana, vou dar uma passadinha no seu blog e conhecer o Donnie. beijinho