terça-feira, 13 de abril de 2010

bichos e eleições: tudo a ver

O ano de 2010 promete: além da Copa do Mundo, que domina o noticiário e as propagandas do rádio e da tv, ainda teremos eleições no Brasil. Mesmo relegadas ao segundo plano - pois só serão o assunto da vez depois do final do evento esportivo - as eleições são um momento especial para quem, como eu, se interessa pelo bem estar dos bichos. Sendo assim, convido cada um a observar, perguntar e se informar sobre as propostas dos candidatos a Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador (e respectivo suplente), Governador, Presidente e seus Vices. São essas pessoas que elegeremos que poderão modificar o tratamento dado aos animais no país nos próximos anos. E como nossos representantes (muito bem pagos), nada melhor do que escolhermos com cuidado em quem depositaremos nossa confiança para mudar e melhorar tudo aquilo que julgamos necessário.

O objetivo desse convite não é fazer campanha para ninguém. O voto é secreto e me reservo o direito de não querer campanha política neste espaço. Minha intenção é chamar a atenção para que não nos esqueçamos disso na hora de avaliar nossos candidatos. Pois sabemos bem da dificuldade de tramitação dos projetos que visam modificar as legislações que são permissivas com os maus tratos. Se cada um escolher bem seu candidato, depois poderá cobrar dele que honre seus compromissos. Votar consciente e exigir que nossos representantes efetivamente nos representem é uma das funções do cidadão numa democracia. Cães, gatos, aves e outros animais não podem votar e nós, que apreciamos sua existência, temos a obrigação de zelar por seu bem estar. E as eleições são uma excelente oportunidade para isso.

2 comentários:

comediasdavidacanina disse...

Adorei o fato de vc chamar atenção para o tema. Para mim, procurar essa questão em um candidato é uma coisa q virou automática. Mas nunca é demais relembar, para não reclamarmos depois.
Adorei!
Beijos

Bella disse...

Obrigada, Carina! Para mim tbm é automático - e olha que nem falei de desenvolvimento sustentável, porque aí vc ia ver um post render... já que brasileiros têm fama de ter memória curta, não custa nada dar uma forcinha, né? :)