segunda-feira, 14 de junho de 2010

9 coisas sobre meus cães


Recebi esse simpático selinho do blog Cachorrando e, conforme as regrinhas, devemos revelar 9 coisas sobre nós e indicar outros 9 blogs para fazer o mesmo. Assim, seguem algumas coisinhas sobre meus cães que talvez vocês ainda não saibam:

1. Shiva é bagunceira, levada e adora cavar buracos, mas é doce e amorosa na mesma medida. Não tem nem idéia do tamanho que tem e por isso é bastante estabanada, mas sabe ser carinhosa e adorável. Por isso tem, entre outros, o apelido de "docinho".
2. Guido é elétrico, ligado no 220, gosta de correr e persegue tudo que se move (calangos, passarinhos e até aviões), mas tem seus momentos de ficar quietinho, dormindo no tapete e pedindo carinho na barriga. Ganhou o apelido de "bombom".
3. Cinira foi o primeiro cão que esteve sob minha responsabilidade e tê-la como companhia por 16 anos foi um enorme privilégio. Ela era teimosa, doce, danada, linda, amarela, valente, morria de medo de foguete, odiava gatos, e eu a amava mais que tudo. Ainda hoje me peguei pensando nela porque amanhã tem jogo e os fogos seriam um problema... velhos hábitos...
4. Minha casa é listrada. Explico: Guido adora andar se esfregando nas paredes e com o passar do tempo, deixou uma marca que tem exatamente sua altura. Shiva aprende rápido e começou a se esfregar também, o que deixou uma marca mais alta... Uma lindeza estética!

5. Este ano estamos com uma variável extra na temporada de seca lá em casa: os carrapichos. Guido tem ficado cheio deles e Shiva passa "em branco". Estou pesquisando para escrever sobre isso nos Grandes Mistérios Caninos.
6. Gerard chegou meio por acaso e foi uma grande paixão para mim. No dia em que eu soube que ele estava doente, bati o carro no estacionamento do veterinário, felizmente, sem grandes estragos nem vítimas.
7. Guido é hipocondríaco: falou que é pra tomar remédio, ele fica todo empolgado e abre a boca!!! Já Shiva, falou que é comida, não tá nem aí se tem remédio dentro ou não, engole sem ver, hehehe.
8. Todos os meus cães sempre tiveram nome de gente, só o Mug e a Shiva quebraram essa regra. O primeiro nem me lembro mais porquê. A Shiva porque foi batizada pelo tio. Só depois fomos descobrir que esse nome era de um deus hindu que significava a destruição e o renascimento...

9. Labradores não deveriam uivar, certo? Pois a Shiva aprendeu direitinho com o Guido e é muito engraçado ver os dois em sinfonia. No nosso condomínio, todas as casas têm cachorros e vez por outra, um começa e todos vão no embalo. Eu e Marido ficamos olhando pela janela e morrendo de rir da nossa dupla!

Indicando os 9 blogs para receber o selinho:
Comédias da vida canina

5 comentários:

Anônimo disse...

adorei conhecer mais sobre seus patudos !

beijo !!

Adriana Diniz disse...

Oi, Bella! QUE ALEGRIA SABER DISSO! Estou muito feliz! Obrigada!

Mas, me diga, afinal, quantos cães e quais raças você têm!

Bjos!

Isabella Verdolin disse...

Adriana, hoje, tenho só a Shiva (labrador) e o Guido (quase um cocker). Mas já tive vários... alguns já estão ali no "Peludos no céu" mas ainda não contei as histórias de todos que já passaram pela minha vida. (Gerard e Cinira tem alguns links com os causos que contei).

LoveDogs disse...

Bella, obrigada pelo selinho flor ;D
Adoro seu blog!
=*

Anônimo disse...

Oi, Bella...
É com muito atraso, mas, finalmente, respondi seu selinho... Passa lá!!

http://comediasdavidacanina.wordpress.com/2010/07/01/nove-coisas-e-nove-blogs/

Beijos!!
Carina