terça-feira, 8 de junho de 2010

mostra pra cachorro

Seguem informações da notícia publicada no UOL:

Mostra presta homenagem ao "melhor amigo do homem" na Matilha Cultural (SP)

O "melhor amigo do homem" será homenageado este mês pelo espaço cultural Matilha Cultural, em São Paulo. Entre os dias 8 de junho e 3 de julho, o local promove a mostra "práCachorro", que contempla uma série de atividades voltadas aos caninos e a seus admiradores. Entre elas, exposições fotográfica e com trabalhos de grafiteiros, além de uma instalação. A abertura será nesta terça-feira, às 18h, com apresentação dos Djs Soares e Zinco.

A mostra "Cachorros", de Paola Vianna, apresenta 29 fotos tiradas entre 2004 e 2010, traçando uma linha que aproxima o espectador do olhar do cachorro, na qual são abordados os contextos da familia, descaso, companheirismo e morte no Brasil, Bolívia, Peru e Chile.

No campo das artes visuais, as atrações serão a exposição "Graffiti PráCachorro" e instalações de casinhas sensoriais. A primeira traz cinco telas produzidas pelos grafiteiros brasileiros Graphis, Saide, Nick, Feik e Binho Ribeiro, com curadoria do próprio artista plástico e grafiteiro Binho Ribeiro. Já as casinhas terão diferentes cheiros e texturas, customizadas por um coletivo de artistas convidados pela Matilha, como Amanda Mussi, Binho Ribeiro, Ebola, Elizabete, Juliana Kodama, Keto, Mr. Bomba, Marcelo Barneiro e Markone.

Outras atrações
Além das exposições de arte, a mostra "práCachorro" irá oferecer conversas sobre saúde e nutrição dos animais, palestra sobre adoção e posse responsável, estúdio fotográfico para registrar cães e seus donos com diferentes cenários e espaço lounge para os cães. Também estão previstas sessões de cinema, feira de adoção e programação musical com hip hop, soul, funk, afrobeat, ragga e dancehall sob o comando dos DJs Soares, Zinco, Branco, DJ Hum, MZK e Wotjila. Para ver detalhes da programação visite o site da Matilha Cultural.

"PRÁCACHORRO"
Quando: de 8 de junho a 3 de julho de 2010
Onde: rua Rego Freitas, 542, São Paulo-SP; terça a sábado, das 12h às 20h
Quanto: grátis
Informações: 0/xx/11/3256-2636

2 comentários:

Marcelo "Russo" Ferreira disse...

Hércules, Kaia e Janis Joplin bem que mereciam um encontro assim, aqui pelas bandas do NO, em Belém...
Bacana o blog.... já estou seguindo.

Isabella Verdolin disse...

Bem que podia ter aqui em Bsb também, viu? quem sabe se o evento for um sucesso em sampa segue viajando por aí? (sou uma otimista incorrigível, hehehe)