segunda-feira, 24 de maio de 2010

por que cães roem os tapetes?

Começando a série dos "grandes mistérios caninos", temos esta pergunta aparentemente fácil de responder.
resposta 1: os cães roem os tapetes porque não têm outras coisas para roer. Falso! Pelo menos lá em casa o que não falta são ossinhos, bolinhas e outras guloseimas para mantê-los com as bocas ocupadas.

resposta 2: porque estão entediados. Hum, essa é mais complexa. Mesmo depois de um dia inteiro de atividades, como buscar a bolinha, sair para passear e receber muitos mimos, Shiva encontra disposição (e tempo) para roer o tapete.

resposta 3: porque é gostoso. Essa também pode ser parte da solução do mistério. Os de sisal são rapidamente estraçalhados, enquanto os sintéticos duram um pouco mais. Não sei se aqui o fator determinante é o sabor ou a durabilidade do material.

Outra pergunta, parte deste mistério é: por que só a Shiva rói os tapetes? O Guido adora dormir sobre eles e costuma ser despejado antes de começar a destruição. Normalmente é por causa dos latidos de protesto dele que sou alertada de mais um ataque...

Alguém aí tem mais respostas? :)

2 comentários:

Renata disse...

Oi Bella... eu desisti de colocar tapetes em casa, mas o Thor ataca os panos de chão mesmo, não tem jeito... além das minhas almofadas da sala, o Zeus vai no embalo quando o Thor pega as almofadas ou panos, mas nunca toma a iniciativa, rs.
Tive que comprar almofadas novas que só coloco no sofá quando tem visitas e compro panos de chão a cada 15 dias... esses bichinhos destruídores!!!
Beijos

ValLindinha disse...

Resposta simples: porque ela é um labrador!
Labradores simplesmente A-DO-RAM roer tudo que você não quer que roam. Tipo edredons, calças, tapetes, vasilhinhas de comida (ate as de aluminio), pazinhas de lixo, escovas... enfim, tudo que o que você não quer que eles mastiguem.
Cordas, bolinhas, ossos (pasme!) e outros "brinquedos" nao fazem o menor sucesso com essa raça